sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mensagem de Páscoa

“A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir? O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá o pecado o poder de ferir é a lei. Mas agradecemos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” 1 Co 15.54b-57 
Quantos cultos de páscoa já participamos? Quantas vezes já ouvimos a mensagem da cruz? Uma coisa é certa, a morte e ressurreição de Jesus Cristo (Páscoa) é o fato central de toda a fé cristã e deve ser em nossa vida. Não podemos parar o evangelho antes da cruz. Não podemos esquecer-nos da cruz na páscoa. E muito mais, da ressurreição de Jesus Cristo que vivo está e pela fé habita em nossos corações. 
Da morte e ressurreição de Cristo se desprendem várias coisas: 
(1) Jesus não é um personagem de um livro, é uma presença viva. Não basta estudar a história de Jesus como estudamos a vida de qualquer outro personagem histórico importante. Podemos começar assim, mas devemos terminar com um encontro pessoal. 
(2) Jesus não é uma lembrança. A lembrança mais querida se vai. Se os discípulos não tivessem Jesus como uma presença viva permanente em seus corações, o tempo teria apagado a lembrança. 
(3) Isto significa que a vida cristã não é a vida do homem que sabe a respeito de Jesus, mas sim do homem que adora o salvador que morreu na cruz e ressuscitou. Significa também que a fé em Cristo nunca termina e não permanece parada na data da páscoa. Mas a páscoa é vivida diariamente. 
Portanto, como cristãos somos chamados a adorar Jesus. Este foi o propósito de toda a criação, Deus nos criou para adora-lo. Esta verdade também deve ser proclamada. Proclamar Jesus é a tarefa principal da Igreja. Porém, para cumprir estes propósitos, precisamos reafirmar a convicção na sua ressurreição. Se Ele não ressuscitou é inútil a nossa fé (I Cor 15:17). 
Esta foi a alegria que nos motivou em todos os cultos da paróquia. Com festa nos reunimos e adoramos o ressurreto. Foi muito especial a apresentação do grupo de teatro de Boa Vista, que nos lembrou através de uma pantomima o servo sofredor de Isaías 53. Agradeço ao grupo que teve ânimo e disposição para ir até a comunidade de Alto Alegre levar essa mensagem. Após os cultos tivemos os sorteios das cestas de páscoa. Agradecemos todos que contribuíram. Também em Alto Alegre, após o culto, tivemos uma gostosa confraternização que nos fez sentir ainda mais o clima de páscoa. Que este clima contagie nossa fé e esperança de modo que possamos viver como Igreja de Cristo em Roraima. 

Feliz Páscoa a todos! 
Missionário Dione Schlemper










Um comentário:

  1. Que bom ver todos vocês no culto de Páscoa :D
    abraços!
    até breve!
    Thaís

    ResponderExcluir