quinta-feira, 3 de março de 2016

Missionária se Apresenta



"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas" (Mateus 6.33).

Eu sou Míriam Schenkel Cóta, filha do Pastor Udo Schenkel e de Maria Luiza Schenkel. Nasci em Três Coroas, Rio Grande do Sul, no dia 11 de maio de 1986.

Nasci em "berço luterano", e frequentei a Igreja desde que era bebê. Na adolescência, aceitei o chamado de Deus para estudar teologia. Com 17 anos, no ano de 2004, saí da cidade de Baixo Guandu, no estado do Espírito Santo, para estudar teologia na FATEV, em Curitiba/PR.

Concluí os estudos em junho de 2008. Porém decidi que ainda não era hora de iniciar o ministério. Permaneci morando em Curitiba, trabalhando como secretária de comunidades. No ano de 2012, decidi por fazer o colóquio da IECLB, sendo designada para realizar meu Período Prático de Habilitação ao Ministério na Comunidade do Aririú, em Palhoça, SC. Lá conheci meu marido, Douglas Rodrigo Cóta, que era membro da Comunidade. Nos casamos no dia 04 de janeiro de 2014, em Palhoça. Douglas é natural de Joinville/SC, filho de Julio César Cóta e de Leodete Aparecida Knies Cóta.

Optei pela formação missionária, e em 24 de janeiro de 2016 fui ordenada como Missionária pela IECLB.

Em dezembro de 2015 a IECLB enviou-me para iniciar o ministério nesta Comunidade, em Boa Vista. Assim que saiu o envio, ficamos felizes por termos uma comunidade onde pudéssemos trabalhar. Porém, dias depois, tivemos um "susto". Foi-nos informado que não poderíamos trazer nossa mudança, devido a distância e o alto custo. Poderíamos apenas trazer caixas. Quando recebemos esta informação,ficamos com vontade de rejeitar o envio. A ideia de deixar nossos móveis, eletrodomésticos - incluindo presentes de casamento - para trás, foi assustadora.


E em meio a dúvida e a dor de ter que nos desfazer das nossas coisas, lembramos do versículo citado acima. Decidimos aceitar o envio, pois nos colocamos a disposição para buscar o Reino de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. E entendemos que, assim como Deus tem cuidado de nós e suprido nossas necessidades, Ele continuará cuidando de todas as coisas.

Entendemos o envio como parte dos propósitos de Deus para nossas vidas, por isso nos dispomos a servi-lo com nossos dons e talentos!



Um comentário:

  1. Sejam bem-vindos!
    Fico muito contente que tenham aceitado o chamado e que estejam em nossa Comunidade!
    Lamento pela mudança...
    Tudo de bom!
    Thaís

    ResponderExcluir