Neste último domingo dia 29/09/2013 comemoramos o aniversário de 25 anos de matrimônio do casal, Rudi e Nivea Strücker Alegramos-nos, em podermos ter participado dessa festa, afinal, não são todos os dias que se comemoram aniversários de casamento, e além de tudo, são 25 anos! Relembramos nessa data, um pouco da história do casal, os filhos Débora e Whanderson puderam fazer parte desse momento, homenageando-os e contando-nos parte da história de seus pais.
A Palavra ministrada nos convidou a refletir sobre quem é a corda mais forte numa relação, a qual nos sustenta, nos fortalece e nos dá coragem para continuar o ministério do casamento. Meditamos no versículo 12 do capítulo 4 de Eclesiastes “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”.Num relacionamento entre homem e mulher, existem duas cordas que com facilidade pode arrebentar-se, porém, para que esta corda seja fortalecida, precisamos convidar Jesus que é a corda mais forte numa relação. Num cordão de Três dobras, existe o homem, a mulher e Jesus Cristo que é o alicerce no casamento. Sobre Ele construímos nossa casa, nosso lar e com Ele conseguimos vencer dificuldades.
Atualmente, pouco se houve falar em casamento, compromisso e responsabilidade. Uma pequena história nos ajuda a entender.
Havia um casal de idosos, alguém lhes perguntou:
-“Como vocês conseguem manter um casamento de 65 anos”?
Eles respondem:
- “Meu filho, nós nascemos em uma época em que quando algo quebrava éramos ensinados a consertar e não jogar fora”.
Infelizmente parece que os relacionamentos têm sido descartáveis. Esse talvez seja o motivo pelo qual muitos não querem mais compromisso, porque não sabem mais concertar as coisas e simplesmente as trocam por outras.
Foi de imensa alegria compartilhar desse tempo com vocês Rudi e Nivea Strücker e podermos meditar
nessa palavra, que nos convida a termos Jesus como centro de nossas vidas e relacionamentos, como também de aprendermos nos dias de hoje a concertarmos as coisas quebradas e não simplesmente jogá-las fora.
Deus nos ajude! Amém.
Ivani Kamke Schlemper
Rua Professor Diomedes 569 - São Vicente - Boa Vista/RR - CEP: 69303-450 - email: ieclbrr@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
"A mulher que está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da a...
-
Estamos nos aproximando da Páscoa. O domingo de hoje é chamado de “Domingo de Ramos”, onde lembramos da entrada triunfal de Jesus em Jerusa...
-
Hoje comemoramos o Dia das Mães. Nem sempre é fácil comemorar o dia das Mães. Para alguns, esta data é uma data complicada, difícil de lembr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário