Na leitura do Evangelho de Marcos 7.10 Jesus relembra o quarto mandamento -“Respeite o seu pai e a sua mãe” -, num contexto em que os Escribas e mestres da lei diziam honrar a Deus com os lábios, mas seus corações estavam longe. Os mesmos negligenciavam os mandamentos de Deus e se apegavam às próprias tradições. Creio que este sempre foi um pecado, e continua sendo, que acompanha o ser humano. Como facilmente agimos, falamos sem de fato estar com o coração naquilo que estamos fazendo ou falando.
Como filhos/as somos desafiados por este mandamento de Deus a respeitar, amar e honrar sem fingimento, enquanto nossos pais viverem. Somos desafiados, inclusive, a amar àqueles/as que, talvez, por também ter faltado amor, não souberam amar a seus filhos como deveriam. A recompensa é vida prolongada. É uma promessa de Deus.
Como pais, devemos nos perguntar qual o significado de ser mãe e pai? Qual o significado da maternidade? Precisamos também resgatar este significado à luz da palavra de Deus.
No texto de 2 Timóteo 1.3-7, o apóstolo Paulo lembra o exemplo de espiritualidade e vivência da fé que Timóteo herdou da sua mãe Eunice e sua avó Lóide. Paulo fala em “fé sincera”, sem fingimento, autêntica. Como é bom quando o testemunho de fé pode ser visualizado pelas pessoas, mas muito mais ainda, quando serve de exemplo para aqueles que vivem ao nosso redor. As mães e pais são os principais responsáveis de educar seus filhos no caminho do Senhor, de testemunhar o amor de Cristo que transforma e muda vidas. De passar uma fé sincera e autentica e não uma tradição vazia. Os filhos/as devem olhar para seus pais e encontrar neles uma referência clara e evidente de fé sincera, sem fingimento.
Desejo que o Senhor nosso Deus conceda diariamente o seu amor para todas as mães, a fim de viverem este amor para com seus filhos/as. E aos filhos/as, que o Senhor conceda discernimento e respeito para que possam honrar, amar, servir, obedecer, ouvir, e querer bem, a suas mães.
Nesta mensagem de animo e advertência a Comunidade de Boa Vista e Alto alegre comemoraram o dia das mães com homenagens, entrega de lembrancinhas e uma confraternização após o culto.
Parabéns a todas as mães por este dia especial!
Em Cristo,
Dione Schlemper
Nenhum comentário:
Postar um comentário