terça-feira, 20 de março de 2012

Comunidade Reuniu-se em Assembléia (18/03/2012)


A assembléia teve início com uma meditação em que foi lançado o tema e lema do Ano da IECLB: Comunidade Jovem Igreja viva. "Antes que eu te formasse no ventre, te conheci..." (Jeremias 1.5ª).
Feita a leitura da Palavra de Deus em Jeremias 1. 4-10 pelos jovens Débora e Paulo Kreuz, a pastora Luceny Laurett trouxe as Palavras de Lutero:
Antes que eu existisse, vivesse me movesse e pudesse fazer qualquer coisa, tu, Senhor, velavas sobre mim no ventre materno; Tomavas conta de mim misericordiosamente, como criatura tua, e me sustentavas de modo maravilhoso.
Quanto mais o fazes, fiel Guardador dos homens, agora que sou pessoa, nasci ao mundo, descanso, trabalho, e te conheço por meio da tua palavra!
Não me deixo enganar:
Prendo-me na tua palavra que me afirma que tu és meu Deus desde o ventre materno. Isso não me ilude nem falha; nisso confio e, através disso, desperto em mim a fé e a fortaleço; fé essa que não se baseia nas coisas visíveis, próximas, mas nas invisíveis, e as aguarda por meio da esperança em paciência. Louvado sejas meu Deus e Senhor, em eternidade.
Os jovens apresentaram e interpretaram o Cartaz do tema do ano.
A partir do cartaz foi dito que muitos membros da comunidade mantêm contato entre si na rede na internet. Falou-se da importância do encontro dos membros na comunidade. Em Boa Vista há forte presença de crianças e jovens na comunidade. Os mesmos são acolhidos, valorizados e têm responsabilidades na comunidade. Jovens integram o Presbitério. Por isso, a comunidade tem motivos para se alegrar, continuar investindo no trabalho com as crianças e os jovens; tem o desafio de investir e melhorar cada vez mais esse trabalho para "manter" os jovens na comunidade de forma livre, espontânea e com amor.
O momento de meditação foi encerrado com oração e com a canção O Profeta:

"Tenho que gritar, tenho que arriscar. Ai de mim se não o faço.
Como escapar de Ti, como calar se tua voz arde em meu peito?
Tenho que andar, tenho que lutar, ai de mim se não o faço.
Como escapar de ti, como calar se tua voz arde em meu peito?"
(ENE 66. Estribilho).

Em continuidade, a Assembléia foi conduzida pela presidente Marilei Teresinha Kreuz com a participação dos membros presentes. Além da leitura dos relatórios, proposta de alteração do Estatuto da Comunidade, renovação do Termo de Atividade Ministerial entre a comunidade com a Pastora Luceny Laurett, também ocorreu a eleição do Presbitério para o biênio 2012 e 2013.
Que a graça e a paz de Cristo estejam com todos e com todas.

Pa Luceny Laurett














Nenhum comentário:

Postar um comentário