As comunidades abrangidas pelo Sínodo Vale do Taquari da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB),puderam vivenciar uma experiência diferente entre os dias 26 e 30 de maio. A Ação Sinodal proporcionou o testemunho de pastores do Sínodo da Amazônia em um local com uma realidade totalmente distinta da conhecida em nossa região.
Esta integração tem como objetivo a evangelização nas comunidades e como um passo grande da igreja, houve a realização de um intercâmbio entre sínodos tão distantes. A troca de vivências e experiências foi muito enriquecedora para os participantes.
O dia a dia daquele povo e boa parte das dificuldades causadas pelas distâncias também são vivenciadas pela igreja, que vai até estes lugares aquecer a fé dos integrantes das pequenas comunidades esquecidas em lugares de difícil acesso e pouca infra-estrutura. Não é só um trabalho de evangelização, mas serve para repassar apoio e conhecimento.
Marcando presença nos centros urbanos, O Sínodo da Amazônia tem atuação através da pastora Luceny Laurett no município de Boa Vista, em Roraima. Para Luceny é uma experiência muito enriquecedora exercer a função no extremo norte do País. "Tem seus desafios, como a diferença cultural muito grande, e dificuldades. Mas, também uma alegria de estar lá", relatou. A Ação Sinodal, para a pastora, é muito importante em função da troca de experiências que proporciona das diferentes formas que a igreja se organiza em seus diversos sínodos.
"A igreja cresce e, no norte, precisa ser essencialmente missionária, porque se depender somente das pessoas que migraram para lá, ela acaba. Então, neste sentido, se a gente ganha um membro, uma família, a gente cresce mesmo e é bom. Pois, enriquece a igreja em termos de cultura, devido a diversidade de pessoas que participam das comunidades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário